Textos e alguma Imagem

São Paulo, São Paulo, Brazil
Coisas sérias e bobagens

segunda-feira, 19 de abril de 2021

O questionário

Em algum momento do curso de escrita de textos (o prazer da leitura e da criação de textos), realizado na Faculdade de Direito no Largo São Francisco, os participantes receberam a tarefa de aplicar um questionário para crianças de até nove anos...


Segue o resultado:

O que significa?

- Adulto: pessoa grande

- Água: água para beber, para tomar remédio, para regar plantas

- Amor: amoro do meu coração pelo papai, pela mamãe e pelo Z (o cachorro)

- Ausência: é quando estou sozinha

- Assassinato: não sei

- Deus: Deus é o pai de Jesus, ajuda as pessoas

- Dinheiro: para pagar o que a gente compra, dinheiro vem com trabalho

- Eternidade: ---------

- Lar: papai X, Z (o cachorro), eu, mamãe Y

- Igreja: onde vamos para ver Jesus, para ver o pai de Jesus

- Imortalidade: ----------

- Lembrança: é o que a gente lembra na cabeça

- Mãe: minha mãe mesma: adulta, grande, pessoa, minha mamãe querida

- Medo: medo do lobo, do leão, meu coração não bate!

- Morto: é ir para o céu com Jesus

- Nada: é não fazer nada, é ficar parado

- Nascer é a gente vir para o mundo

- Criança: eu mesma

- Religião: -----------------

- Sombra: formato da pessoa na rua por causa do sol

- Tranquilidade: ficar tranquilo, não fazer nada

- Universo: ----------------


WD, s/d. (provavelmente em 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário