Textos e alguma Imagem

São Paulo, São Paulo, Brazil
Coisas sérias e bobagens

segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Jornada pelo Livro de Exercícios

Creio que durante o ano de 2006 ou nos anos seguintes, WD tenha acompanhado a série de exercícios de Kennett Wapnick, que foram escritos como produto de 58 aulas dadas por ele em 1998 e 1999.

Não sei exatamente em qual contexto isso aconteceu, mas em suas anotações e apontamentos, restaram parte das lições, que passo a reproduzir por ordem das lições e considerei que a primeira se deu em 02 de janeiro de 2006, tendo em vista que somente algumas aparecem com data...



Lição 15

Meus pensamentos contém imagens feitas por mim

Isto é porque os pensamentos por você não reconhece as imagens com nada que aparecem. E, você pensa que as pensa. Então pensa que as viu. Isto é porque você as "vendo", elas estão feitas. Isto é uma função que vocês dá aos olhos do corpo. Mas isto não foi visto. São imagens feitas. Elas tomam o lugar das coisas vistas, tornando a visão uma ilusão.

Esta ideia introdutória para o processo de imagens-feitas que vocês poderá ter não tem muito significado para você. Você só poderá entendê-las quando pequenos espaços de luz aparecerem ao redor de alguns objetos familiares que você vê agora. Isto será o início da visão real. Você poderá ter certeza destas visões-reais quando houver ocorrências rápidas.

Justamente, poderá haver muitos "episódios luminosos". Poderá tomar formas diferentes, algumas delas inesperadas. Não tenha medo delas. São simples sinais que você finalmente está abrindo os olhos. Elas não persistirão porque são meros simbolismos da percepção verdadeira, e elas não relatam o conhecimento. Estes exercícios não revelam conhecimento para você. Mas, o preparam para isto.

Na praticidade da imagem para todo o dia, repita-o primeiro para vocês mesmo e elas certamente aparecerão para você vê-las., usando estas frases e dizendo:

ISTO ..................... é uma imagem feita por mim.

AQUILO .............. é uma imagem feita por mim.

Não é necessário incluir um grande número de objetos específicos para a aplicação diárias da imagem. Porém é preciso, para continuar a ver cada objeto por um período de tempo, repetir a imagem para você.  A imagem se repetirá por pequenos espaços de tempo. Obviamente, você não aplicará a imagem para muitas coisas em apenas um minuto. Menos de um minuto para a prática dos períodos, desaconselhamos. Não faça mais do que três aplicações de imagens por dia e não exceda a quatro. De modo geral, a imagem poderá ser aplicada ao pensamento no correr do dia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário