Textos e alguma Imagem

São Paulo, São Paulo, Brazil
Coisas sérias e bobagens

terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Jornada pelo Livro de Exercícios

 Creio que durante o ano de 2006 ou nos anos seguintes, WD tenha acompanhado a série de exercícios de Kennett Wapnick, que foram escritos como produto de 58 aulas dadas por ele em 1998 e 1999.

Não sei exatamente em qual contexto isso aconteceu, mas em suas anotações e apontamentos, restaram parte das lições, que passo a reproduzir por ordem das lições e considerei que a primeira se deu em 02 de janeiro de 2006, tendo em vista que somente algumas aparecem com data...



Lição 16

Não devo ter pensamentos neutros

A ideia é começar por degraus diários e ir dando prosseguimentos até que nossos pensamentos não tenham mais efeitos. Muitas coisas vistas são resultados de pensamentos. Não há exceção para este fato. Pensamentos não são nem grandes nem pequenos, nem fortes nem fracos. Eles são verdadeiros ou falsos. Aqueles que são verdadeiros criam suas próprias afirmações. Os que são falsos, demonstram-se.

Não haverá mais conceitos contraditórios pessoais que "inundam" nossos pensamentos. O que dá sustentação à percepção de uma mundo sadio não é fácil de ser induzido, extensivo à realidade ou ilusões múltiplas. Mas você não irá multiplicá-los ou estendê-los muito.

Atrás dos seus pensamentos reconhecidos, que não são infundados, tem a salvação reconhecida por você de quais são os pensamentos verdadeiros. Pois, você reconhece a paz e a guerra, ou o amor ou sofrimento. Um resultado neutro é impossível porque não há pensamentos neutros. Para cada pensamento de sofrimento haverá a tentação de mistificar pensamentos de sofrimentos com ou sem importância, trivial ou não, fortemente corroído sob o que você reconhece como essencial, são destrutivos todos eles igualmente por sua igual essencialidade. Vá praticando esta imagem de muitas formas antes que realmente as entenda. Na aplicação da imagem diária concentre sua mente por um minuto com os olhos fechados, ativamente procure não dispersar com alguns pequenos pensamentos que sempre tendem a evadir-se. É esta a grande dificuldade que deverá saber usar. Muitos pensamentos que lhe ocorrem verifique-os cuidadosamente sua qualidade para depois aceitá-los, como um segredo da imagem diária. em períodos de praticidade, primeiro repita a imagem para você mesmo e, só então, cada sinal de sua mente assegurará conscientemente para o seu uso pessoal.

ESTE pensamento sobre .......... não é uma pensamento neutro.

AQUELE pensamento sobre ..........não é um pensamento neutro.

Como uma constante, use sempre a imagem que você tenha conscientizado da necessidade de um pensamento particular que tome consistência. Como forma específica, sugerimos esta proposta:

ESTE pensamento sobre .......... não é um pensamento neutro porque eu não tenho pensamentos neutros. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário